quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Indignação em Cascais - gatos esterilizados

Olá amigos
Venho falar-vos de uma situação grave que está a acontecer em Cascais e que é preciso ser denunciada. A Animais de Rua, como sabem, é uma associação que se dedica à esterilização em massa dos animais errantes.
Em Cascais, a Animais de Rua tem feito um trabalho notável de esterilizar, não só colónias de gatos de rua, como outros animais (cães abandonados, por exemplo).
Tenho participado nas capturas dos gatos que vivem perto do antigo hospital de Cascais, uma colónia semi-esterilizada pela referida associação e que agora se pretende finalizar, fazendo com que todos os gatos da colónia sejam esterilizados rapidamente.
Então não é que descobrimos que a Câmara (através do canil/gatil municipal) tem estado a capturar gatos esterilizados? Gatos que têm o corte na orelha, para serem identificados??
A CM não tem estado a cumprir com as promessas feitas à Animais de Rua e com o compromisso de esterilização dos animais do concelho.
Tanto esforço para quê??
Se estão tão indignados como eu, peço a todos que dispensem 5 minutos do vosso tempo a enviar para a CM de Cascais um pequeno email a pedir para que parem com esta prática e se possível soltem os animais esterilizados que entretanto foram capturados (espero que não seja tarde demais).
Conto com o vosso apoio para divulgar esta situação.
Poderão enviar o email para os seguintes endereços que encontrei no site (se conhecerem outros fiquem à vontade para enviar para esses também):

assemb.municipal@cm-cascais.pt
atendimento.municipal@cm-cascais.pt;
imprensa@cm-cascais.pt;
provedor.municipal@cm-cascais.pt;

Aqui está o texto que preparei, podem fazer copy paste:
“Exmo. Senhor Presidente da Câmara de Cascais,
Ao tomar conhecimento de que a Câmara de Cascais tem estado a proceder à captura de gatos esterilizados, nomeadamente, pela Animais de Rua, associação com a qual têm um protocolo com vista à esterilização em massa dos animais do concelho, não pude deixar de ficar indignado(a) com esta situação.
A Animais de Rua tem feito um grande trabalho nesta matéria, esterilizando os animais errantes e assim evitando a procriação indefinida dos mesmos, melhorando em muito a sua qualidade de vida. Relembro que a Resolução da Assembleia da República n.º 69/2011, veio instituir um princípio de não abate dos animais recolhidos em centros de recolha oficiais, de esterilização de colónias de rua através do método RED (recolha, esterilização e devolução) e de protecção dos animais a cargo de associações.
Por tudo isto e face ao exposto, solicito a V. Exa. que esta prática cesse imediatamente, de modo a que a Animais de Rua possa continuar a desempenhar o seu trabalho e a prosseguir o seu objectivo máximo, o de esterilizar e proteger os animais que vivem nas colónias do concelho, em parceria com outras associações de protecção animal.
Mais solicito que os animais esterilizados entretanto capturados e mantidos no canil municipal, sejam libertados assim que possível.
Aguardando uma resposta positiva a esta pretensão e na expectativa de que V. Exa. certamente atenderá a este pedido, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,
(nome)”

Carla Maria Ramos
Visitem a nossa página http://www.facebook.com/adopcaodeanimais

Sem comentários:

Enviar um comentário