segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Inquérito aos bolseiros de doutoramento da FCT - BDs no estrangeiro e mistas


A ABIC, Associação dos Bolseiros de Investigação Científica, está ciente das dificuldades causadas aos bolseiros pelo novo regulamento de bolsas da FCT, que entrou em vigor a 26 de Junho deste ano (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsas_25_06_2012.pdf).

Relembramos que a ABIC reuniu com o Presidente da FCT em Junho passado para discutir os problemas causados por este regulamento (http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=8&t=4906).

A ABIC já solicitou também apoio jurídico sobre estes problemas e, assim que possível, iremos divulgar informações sobre o resultado da análise jurídica que está a ser efectuada.

Para procurar soluções para os problemas existentes, a ABIC precisa de obter informações mais completas e actualizadas dos bolseiros afectados, nomeadamente daqueles que têm bolsas de doutoramento no estrangeiro ou mistas (bolsas que incluem períodos de estadia numa instituição de acolhimento estrangeira), e cujos programas de trabalho poderão estar em causa em virtude do corte nos valores máximos de propinas no estrangeiro e corte no pagamento de "bench fees".

Assim, solicitamos aos bolseiros de doutoramento da FCT afectados pelos cortes nas propinas no estrangeiro ("tuition fees", "bench fees", etc) que respondam às perguntas deste inquérito.  
Os dados que nos forem disponibilizados são de natureza privada, e serão usados pela ABIC apenas para procura de soluções para os problemas existentes.

Inquérito aos bolseiros de doutoramento da FCT com períodos de estadia no estrangeiro:
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dEpyZUotOXFLY2NXSjNSNk9VU1hHSlE6MQ